ORTODONTIA CONTEMPORÂNEA: Tratamento da Classe II utilizando aparelho com sistema de mini-implantes palatino: Um relato de caso

segunda-feira, 22 de março de 2021

Tratamento da Classe II utilizando aparelho com sistema de mini-implantes palatino: Um relato de caso

 










Neste artigo de 2020, publicado pela Angle Orthodontist, pelos Autores Luca Lombardo; Giulia Occhiuto; Emanuele Paoletto; Bortolo Giuliano Maino; Giuseppe Siciliani. Do Department of Orthodontics, Postgraduate School of Orthodontics, University of Ferrara, Ferrara, Italy.  Department of Orthodontics, Postgraduate School of Orthodontics, University of Ferrara, Ferrara, Italy. Mostra a concepção e utilização de um aparelho ancorado em mini-implantes.


Este relato de caso mostra o uso de um expansor palatino rápido (EPR) e, em seguida, um aparelho pêndulo ancorado em mini-implantes palatino, como uma opção para melhorar a gestão do tratamento em um paciente não colaborador, que requer expansão maxilar e distalização molar na dentição mista tardia. 

Primeiro, um EPR foi usado para expandir o arco superior. Em seguida, um aparelho pêndulo modificado foi usado para distalizar os primeiros molares permanentes superiores. O posicionamento ideal de dois mini-implantes palatinos permitiu que ambos os aparelhos fossem suportados por ancoragem esquelética.

Os autores relataram que o  tratamento foi finalizado com aparelhos fixos multibraquetes, e após 2 anos, as relações caninas e molares de Classe I esquelética e dentária  foram alcançadas.

Link do Artigo na integra via Meridian:

https://meridian.allenpress.com/angle-orthodontist/article/90/2/305/10021/Class-II-treatment-by-palatal-miniscrew-system

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe !