ORTODONTIA CONTEMPORÂNEA: Má oclusão de classe III esquelética com agenesia do incisivo lateral superior tratado com aparelho de protração maxilar e na técnica edgewise

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Má oclusão de classe III esquelética com agenesia do incisivo lateral superior tratado com aparelho de protração maxilar e na técnica edgewise














Neste artigo a ser publicado em 2010, pela Angle Orthodontist, pelos autores Masako Tabuchi; Hayato Fukuoka; Ken Miyazawa; Shigemi Goto; do Department of Orthodontics, School of Dentistry, Aichi-Gakuin University, Aichi, Japão. Mostra a aplicação de uma aparatologia ortodontica para a protração maxilar.


Este artigo descreve um caso de tratamento ortodôntico de uma paciente do sexo feminino com 10 anos de idade com uma combinação de Classe III de Angle, faltando um incisivo lateral superior direito, com um dente supranumerário com uma raiz curta no lado lingual do incisivo, uma relação maxilar de classe III causada por um diminuçao do crescimento da maxila e retroposição da maxila.


Optou-se por fechar o espaço do dente perdido, bem como o espaço criado pela extração do incisivo lateral superior, pelo avanço dos pré-molares e caninos e usando um protrator maxilar com aparelhos edgewise. Como resultado, ambos os pré-molares superiores e os molares foram movidos mesialmente, para uma relação de Classe II molar com intercuspidações foi alcançado.


Os resultados sugerem que a combinação de um protrator maxilar e aparelhos sem torques  foram eficaz não só para corrigir a Classe III esquelética, mas também para promover movimentação para  frente, dos dentes postero-superiores.




Link do artigo na integra via Angle Orthodontist:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe !