ORTODONTIA CONTEMPORÂNEA: Tratamento com extração incomum de uma Classe II divisão 1, usando mini-implantes-C ortodônticos

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Tratamento com extração incomum de uma Classe II divisão 1, usando mini-implantes-C ortodônticos

Neste artigo de 2007, publicado pela Angle Orthodontist, pelos autores Kyu-Rhim Chung; Jae-Hee Cho; Seong-Hun Kim; Yoon-Ah Kook; Mauro Cozzani; do Department of Orthodontics, The Catholic University of Korea, Seoul, South Korea, Department of Orthodontics, University of Ferrara, LaSpezia, Italy. Mostra a utilização do C-Implant como recurso de ancoragem num tratamento com uma biomecãnica diferenciada.



 Este artigo descreve o tratamento de uma paciente do sexo feminino, com idade de 23 anos e 5 meses, com uma  má oclusão de Classe II divisão 1, que mostrou protusão anterior severa e apinhamento anterior. 


Mini-Implantes ortodonticos especialmente desenhados foram colocados bilateralmente no espaço interdental entre ambos os dentes na parte superior e  inferior posteriores. Os dois primeiros molares mostraram graves lesões apicais. Portanto, o plano de tratamento consistiu de extração de ambos os primeiros pré-molares superiores e  primeiros molares inferiores, retração em massa dos seis dentes anteriores superiores, menor alinhamento anterior e protração de todos os molares inferiores. 



Os C-implantes foram usados ​​como substitutos dos dentes superiores posteriores de ancoragem durante a retração anterior e como ganchos para protração molar inferior. A sobremordida e overjet ideais foram obtidas através da intrusão e retração dos seis dentes anteriores superiores para suas posições corretas. 


A dentição foi corrigda usando aparelhos ortodônticos convencionais. A parte superior de C-implantes contribuiu para uma melhoria em equilíbrio facial, e os C-implantes permitiram corrigir os segundo e terceiros molares inferiores com menos efeito sobre o eixo dos dentes anteriores inferiores. 



O período de tratamento ativo foi de 29 meses, e os dentes do paciente continuaram estáveis após 11 meses da finalização.



Link do artigo na Integra via Angle Orthodontist: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe !