ORTODONTIA CONTEMPORÂNEA: Avanço maxilar usando distração osteogênica com dispositivo intra-oral

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Avanço maxilar usando distração osteogênica com dispositivo intra-oral
















Neste artigo de 2010, publicado pela Angle Orthodontist, pelos autores Yoko Takigawa; Setsuko Uematsu; Kenji Takada; do Department of Orthodontics and Dentofacial Orthopedics, Osaka University Dental Hospital, Osaka, Japão. Mostra um protocolo de tratamento de protração maxilar associado a distração osteogênica.

Este artigo descreve o tratamento ortodôntico cirúrgico da hipoplasia maxilar em uma paciente com fissura de lábio e palato com distração osteogênica da maxila com distratores internos maxilar.

O avanço da maxila foi realizado para corrigir o perfil retrusão maxilar e facial de Classe III. O movimento de rotação do segmento da distração foi feito para corrigir a linha média dentária superior. Apesar do avanço da maxila ser insuficiente por causa da quebra inesperada do distrator intra-oral após o término da distração, a tração esquelética com uma máscara facial compensou a escassez.

A melhora estética foi obtida com sucesso e a estabilidade oclusal após o tratamento foram alcançados sem recorrência perceptível após 2 anos de contenção.


Link do artigo na integra via Angle Orthodontist:

http://www.angle.org/doi/pdf/10.2319/011510-29.1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe !