ORTODONTIA CONTEMPORÂNEA: Correção de incisivos laterais superiores palatinamente deslocados sem o uso de braquetes

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Correção de incisivos laterais superiores palatinamente deslocados sem o uso de braquetes








Neste artigo de 2013, publicado pelo THE KOREAN JOURNAL of ORTHODONTICS, pelos autores Kyung-Hee, Choi Yoonjung, Lee Minji Kim, Youn-Sic Chun; do Department of Clinical Orthodontics, Graduate School of Clinical Dentistry, Ewha Womans University, Seoul, Korea. Mostra um relato de um caso clinico no qual se realizou um alinhamento ortodontico sem a necessidade de uso de braquetes.

Este artigo descreve o tratamento ortodôntico de uma paciente do sexo feminino, coreana, de 25 anos de idade, com apinhamento anterior, incluindo incisivos laterais palatinamente deslocados. Seu perfil facial era satisfatório, mas foi observado um  apinhamento ântero-superior de 3,5 milímetros. 

Para corrigir este apinhamento, decidiram minimizar a utilização dos aparelhos ortodônticos fixos convencionais e utilizaram um mais aparelho de estético menos volumoso, para aplicar uma força contínua e leve.

Determinou-se as posições finais dos dentes superiores por meio de um modelo de trabalho para a instalação no espaço desejado no diagnóstico, o alinhamento foi realizado com simples Ni-Ti elástico e tubos redondos de aço inoxidável. O alinhamento do dente foi conseguido eficientemente e esteticamente, sem os braquetes convencionais.

Link do artigo na integra via e-KJO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe !