ORTODONTIA CONTEMPORÂNEA: Estabilidade dos mini-implantes de ancoragem Ortodontica conectados a miniplacas esqueléticas

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Estabilidade dos mini-implantes de ancoragem Ortodontica conectados a miniplacas esqueléticas






Neste artigo de 2008, publicado pelo European Journal of Orthodontics; pelos autores Michael T. C. Leung , A. Bakr M. Rabie and Ricky W. K. Wong; da Faculty of Dentistry, The University of Hong Kong, SAR, China. Mostra um estudo laboratorial com mini implantes e mini placas Ortodonticas.


O objetivo deste estudo foi analisar a estabilidade primária dos mini-implantes ligados a miniplacas. Três diferentes sistemas de fixação esquelética foram investigadas: (1) com diâmetro de 1,5 milímetros com mini-implantes cilíndrico conectados com fio deaço 0,021 × 0,025 polegadas inoxidável (SS fio), (2) 1,6 milímetros com mini-implantes cônicos de diâmetros ligados com um fio SS 0,021 × 0,025 polegadas, e (3) diâmetro 2,0 milímetros com mini-implantes cilíndricos ligados por um bloqueio de miniplacas de titânio.


Quinze bases ósseas padronizadas bovina foram preparados, cinco espécimes para cada grupo experimental. Os mini-implantes conectados foram fixados sobre as amostras de osso. Os sistemas foram submetidos a tração uniaxial com ensaios no ponto médio do fio de conexão ou na miniplaca usando uma máquina de ensaios mecânicos. Uma análise de variância foi utilizada para determinar a diferença entre o "pull-out" e ous resultados dos testes entre os Grupos foram analisados.


Ambas miniplacas de titânio e sistemas de conexão de fios SS  mostraram deformação grave na cabeça do parafuso, que quebrou antes dos mini-implantes soltarem. O sistema miniplaca 2,0 mm apresentaram a maior vigor na retirada (529 N), em comparação com os outros dois sistemas de fios de conexão.


Este estudo in vitro demonstrou que a ligação de dois mini-implantes com uma miniplaca resultou em maior tração - com o uso da força, rigidez, força e rendimento para resistir a puxada de força e deformação. Tal conjunto - até poderia proporcionar assim um sistema estável para ancoragem ortodôntica esquelética.


Link do artigo na integra vi a ejo oxford journals:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe !