ORTODONTIA CONTEMPORÂNEA: Curso da Terapia BIOCRATIVE e Speedy Surgical na Universidade Kyung Hee na Coreia do Sul - Parte 03

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Curso da Terapia BIOCRATIVE e Speedy Surgical na Universidade Kyung Hee na Coreia do Sul - Parte 03




No terceiro dia tivemos a oportunidade de assistir ao vivo 03 cirurgias baseadas na filosofia BIOCREATIVE e Speedy Surgical Orthodontics. Os procedimentos foram realizados com os pacientes sob efeito de anestesia local. E tive o imenso prazer de assistir o Cirurgião Buco Maxilo Facial, Professor Dr. BAEK-SOO LEE. Que realizou os procedimentos com uma destreza manual excepcional.






Professor Dr. BAEK-SOO LEE


A ultima cirurgia foi realizada pelo Professor Dr. SEONG-HUN KIM, Ortodontista, que instalou tranquilamente mini placas Ortodonticas (JIN BIOMED). Dr. Kim realizou  o procedimento de instalação com o auxilio de um guia cirurgico prototipado(ORAPIX). Observem a lamina do bisturi inserida no guia cirúrgico. Tudo realizado em pouco tempo e com segurança. Graças as possibilidade que a tecnologia 3D oferece. O que já é rotina diária no hospital da Universidade.




As cirurgias ao vivo foram efetuadas e  todos os resultados planejados alcançados pela competente equipe.


Tivemos também aula com o Professor Dr. Ki-Ho Park, que mostrou estudos recentes baseados em imagens geradas pelo scanner facial MORPHEUS 3d. Uma revolução no campo da imageologia ...










Professor Dr. KI-HO PARK


A realização de um sonho!!! Foi um orgulho ser o único representante do ocidente neste curso de vanguarda. Agora compartilhar estas preciosas informações entre os colegas e amigos ocidentais, será uma grande responsabilidade e satisfação !!! Agradeço e muito ao convite e a recepção dos colegas ortodontistas e cirurgiões da  Kyung Hee University.


Finalizamos esta inesquecível trajetória de estudos e aprendizado com um jantar em um tradicional restaurante Japonês de Seul !!! Uma honra brindar com todos os novos amigos da Asia !!! 



Voltei para meu País lembrando de uma  duvida de infância. Não entendia na época a grande diferença de 12 horas a frente no fuso horário que Países como a Coreia tinham em relação a America. Regressei feliz não só por ter visto e vivido de perto a diferença do fuso, mas também convicto de ter vivenciado e visto a diferença de uns 12 semestres a frente na Ciência da Ortodontia, que os colegas Coreanos estão em comparação a nos .... Todo o meu respeito e admiração aos colegas da Kyung Hee University !!!

video
MORPHEUS 3D

2 comentários:

  1. Oi, meu nome é Rodrigo, sou orto e aprecio bastante essas terapias de aceleração de movimentos.

    Aproveito o espaço, além de agradecer aos excelentes artigos que sempre são postados já há varios anos, para perguntar sobre a aceitação por parte do paciente destes tratamentos mais 'traumáticos'.

    Pelo menos na minha experiência clinica, confesso que até para convencer pacientes que teriam sua única resolução plena com cirurgia ortognárica, já é complicado convencê-los, proservá-los e garantir que tudo transcorra como combinado até o final.

    Sendo mais simplista, até para expansões rápidas de maxila em adultos (e às vezes até simples extrações, diga-se de passagem), o paciente sempre se mostra arredio.

    Enfim, gostaria que fosse comentado sobre a relação ganhos com esta linha de tratamento x aceitação clínica dos pacientes, visto que onde o curso foi ministrado pareceu que eles já tem um bom número de pacientes 'convencidos' para termos um feedback.

    Abcs
    Rodrigo (RJ).

    ResponderExcluir
  2. Olá Rodrigo,

    Obrigado pelo contato !!! Realmente hoje a aceitação ainda é subjetiva. Pois o paciente só será "convencido" do benefício de uma terapia, se o profissional que propor tenha segurança naquilo que está indicando. Ou seja, Isto dependerá muito do processo de formação daquele profissional e da equipe multidisciplinar que trabalhe em conjunto com ele ... Posso te adiantar que lá só nesta universidade eles tem mais de 1.000 casos catalogados....

    Nosso trabalho aqui está só iniciando... Mas para adiantar, no ultimo congresso Americano de ortodontia. Um dia foi reservado somente para este tema...

    Boa Sorte,

    Abraços,
    Marlos Loiola

    ResponderExcluir

Participe !